Folha de S. Paulo


Explosão de domínios na internet é benéfico para hackers, diz estudo

Uma explosão no número de novos endereços de Internet criou um número enorme de oportunidades para criminosos que já exploram domínios obscuros como.zip,.kim ou.party, segundo estudo do setor publicado nesta terça-feira (1o).

Hackers estão constantemente em busca de novos domínios que hospedem links que levam usuários a downloads de malware, além de divulgarem dados pessoais ou spam, e a liberalização da Web ampliou o número de domínios dez vezes nos últimos dois anos.

Uma análise de dezenas de milhões de sites pela companhia de segurança empresarial Blue Coat determinou que os domínios mais perigosos eram.zip,.review e.country, enquanto os domínios novos mais seguros eram.london,.tel e.church.

"Idealmente, os domínios deveriam ser todos administrados por operadores conscientes sobre segurança e que analisam com cuidado novos pedidos por nomes de domínios e rejeitam aqueles que não atendem a um conjunto rigoroso de critérios", disse a Blue Coat. "A realidade para muitas destes novos domínios é que isso não está acontecendo."

A GoDaddy, maior registradora de endereços web do mundo, teve faturamento de 1,4 bilhão de dólares no ano passado e foi avaliada como valendo 3 bilhões de dólares na oferta pública inicial de ações (IPO) realizada este ano.


Endereço da página: