Folha de S. Paulo


Accenture compra agência digital brasileira AD.Dialeto

A Accenture Interactive, divisão da empresa de serviços de tecnologia Accenture Digital, anunciou nesta sexta-feira (28) a compra da agência digital brasileira AD.Dialeto, em estratégia para ampliar serviços de marketing digital para clientes da América Latina.

A Accenture Interactive não informou os termos da transação. De acordo com a empresa, a aquisição da AD.Dialeto quase dobrará sua presença no mercado brasileiro. A AD.Dialeto é liderada pelos empresários Leo Cid Ferreira, filho do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, e Philippe Jorge.

O acordo se enquadra em uma série de negociações realizadas pela Accenture Digital, que em fevereiro adquiriu a empresa brasileira de análise de dados Gapso. A companhia também tem ampliado atuação em outros mercados, como Hong Kong e China, com a compra do grupo conglomerado de agências digitais Pacific Link, e a empresa sueca de conteúdo e soluções para comércio eletrônico Brightstep.

A aquisição ocorreu em momento em que a rápida desvalorização do real ante o dólar tem incentivado a compra de ativos brasileiros por grupos internacionais.

O comércio eletrônico brasileiro teve faturamento de R$ 18,6 bilhões no primeiro semestre de 2015, crescimento nominal de 16% frente ao mesmo período de 2014, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado E-bit.

A projeção é de que o faturamento deste ano some R$ 41,2 bilhões, crescimento de 15% ante 2014. A previsão foi revisada para baixo, já que no começo do ano a consultoria projetava aumento de 20%.


Endereço da página: