Folha de S. Paulo


PlayStation 4 feito no Brasil será vendido a partir de outubro, anuncia Sony

A Sony anunciou nesta terça-feira (16) que o console PlayStation 4 terá fabricação nacional, e que o videogame chegará ao mercado brasileiro na versão local em outubro, com preço reduzido –mas ainda não anunciado.

"Os gamers brasileiros são muito apaixonados, e nos últimos anos viemos trabalhando para trazer o console no mercado em um preço que é certo", disse Anderson Gracias, diretor de entretenimento da companhia japonesa no Brasil.

"Enfim, o PlayStation 4 será feito por brasileiros e para os brasileiros", disse Gracias, sem especificar o preço ou a localização da fabricação.

Christian Petersen/AFP
Visitante fotografa console e periféricos do PlayStation 4 durante a feira de games E3, em Los Angeles
Visitante fotografa console e periféricos do PlayStation 4 durante a feira de games E3, em Los Angeles

O anúncio foi realizado durante uma conferência de imprensa durante a feira de games E3, que é organizada em Los Angeles e vai até a quinta-feira (18).

Durante a apresentação, também foi anunciado que alguns dos títulos mais importantes demonstrados pela Sony na segunda, durante sua apresentação global pré-E3, terão versão em espanhol latino e português brasileiro.

O PlayStation 4 foi lançado no país em 2013 por cerca de R$ 4.000, quase o dobro do videogame concorrente direto, o Xbox One, que chegou às prateleiras no Brasil por R$ 2.199.

O jornalista viajou a convite da Microsoft


Endereço da página:

Links no texto: