Folha de S. Paulo


Nova 'brincadeira do copo', desafio do Charlie vira fenômeno na internet

Lembra das velhas brincadeiras do copo e do compasso para descobrir se existiam espíritos na sala? Pois um novo viral da internet é o "Desafio do Charlie", uma versão diferente desses jogos.

A brincadeira é simples: os jogadores formam uma cruz com dois lápis sobre uma folha de papel. Depois, intercalam as palavras "sim" e "não" dentro dos quatro quadrados que são formados.

Para começar, é só dizer "Charlie Charlie, você está aí?". Nos vídeos e tuítes circulando na internet, os lápis começam a se mover. Se vão em direção ao "sim", os participantes começam a correr e gritar.

Nos últimos dois dias, mais de 2 milhões de pessoas do mundo todo usaram a hashtag #CharlieCharlieChallenge no Twitter, segundo a BBC. O jogo também virou sucesso no Vine, rede social em que se compartilha vídeos curtos.

Alguns tuítes dizem que o jogo é originário do México, e que o espírito de Charlie é, na verdade, um conjunto de demônios que tem "planos sinistros". Não haveria, entretanto, há nenhum demônio mexicano com esse nome.

Reza a lenda que é preciso continuar conversando com Charlie caso ele responda que está presente, já que agora você já atrapalhou o seu descanso. Se isso não for feito, a brincadeira pode se ficar séria.

Abaixo, a repercussão da hashtag no Brasil.

*

Charlie

devo ir a escola

dinheiro

escola

explicação


Endereço da página: