Folha de S. Paulo


Facebook pode passar a vender espaço a empresas no WhatsApp

O Facebook disse na segunda-feira (18) que poderá usar o aplicativo de mensagens WhatsApp, adquirido pela empresa no ano passado, para pôr empresas em contato com consumidores –e cobrar por isso–, relata a agência Bloomberg.

"Consideramos que viabilizar essas mensagens entre companhias e clientes tem um bom potencial de negócios para nós", afirmou David Wehner, chefe de finanças do Facebook, durante uma conferência tecnológica da JPMorgan.

"Enquanto aprendemos essas coisas [técnicas de mensagens corporativas], acho que haverá oportunidades para trazê-las para o WhatsApp, mas isso é mais para o longo prazo do que para o curto", disse o executivo.

Algumas empresas já empregam o aplicativo para conversar com o cliente, mas sem a intermediação do Facebook.

Não foi esclarecido se propaganda também poderia ser transmitida de maneira "oficial" a partir do possível momento em que houver a implementação do sistema.

O WhatsApp diz ter cerca de 800 milhões de usuários. Mark Zuckerberg considera que o aplicativo possa se tornar "significativo" do ponto de vista de faturamento quando alcançar a marca de 1 bilhão de usuários, segundo a Bloomberg.


Endereço da página: