Folha de S. Paulo


'Mortal Kombat X' tem primeiro personagem gay da série

Reprodução
Diálogo de 'Mortal Kombat X' dá a entender que personagem é gay
Diálogo de 'Mortal Kombat X' dá a entender que personagem Kung Jim é gay, o primeiro da série

O jogo de luta "Mortal Kombat X", que será lançado nesta quinta-feira (16) em São Paulo, tem um personagem masculino gay pela primeira vez na história da série.

A revelação sobre a orientação sexual do personagem Kung Jin, um dos novos monges Shaolin que luta pelo Plano Terreno, é contada em uma cena de "flashback" na qual ele conversa com Raiden, um deus.

Raiden sugere que Kung Jin se torne um monge guerreiro como seus ancestrais. O guerreiro responde que ele não pode, que os deuses não aceitariam, ao que Raiden responde: "Eles só se importam com o que está no seu coração, não quem seu coração deseja."

Segundo o site especializado em games Kotaku, a interpretação dessa cena foi confirmada por um tuíte do diretor de animação da NetherRealm, Dominic Cianciolo, que dizia "eu vejo que as pessoas estão entendendo a sutil exposição que está contida no flashback do Kung Jin. Feliz que temos fãs observadores!".

O jogo foi produzido pela NetherRealm Studios em parceria com a Warner e faz parte da série "Mortal Kombat", que foi lançado pela primeira vez em 1992 para fliperamas.


Endereço da página: