Folha de S. Paulo


Twitter pode fechar conta de usuários que transmitiram 'Game of Thrones'

Helen Sloan/HBO
Cena da quinta temporada de 'Game of Thrones' mostra a personagem Daeneys, interpretada por Emilia Clarke
Cena da quinta temporada de 'Game of Thrones' mostra a personagem Daenerys Targaryen

Usuários do Periscope – aplicativo do Twitter que permite que usuários façam transmissões de vídeo ao vivo– usaram a ferramenta para transmitir o episódio de estreia da quinta temporada do seriado "Game of Thrones", da HBO, no domingo (12).

Mesmo que em baixa qualidade, o episódio foi transmitido por dúzias de usuários, segundo o jornal australiano "Mumbrella". De acordo com a Bloomberg, o Twitter disse que o aplicativo não deve ser usado para pirataria.

De acordo com os termos de serviço do Periscope, a companhia respeita os direitos de propriedade intelectual e espera que seus usuários façam o mesmo. Em resposta à pirataria, a companhia pode remover o conteúdo divulgado ou mesmo fechar as contas de usuários que fizeram a transmissão.

"Nós reservamos o direito de remover conteúdo alegado como infrator sem aviso prévio e com nossa descrição. Em circunstâncias apropriadas, Periscope vai fechar a conta de um usuário que esteja determinado em realizar infrações mais vezes", estabelece o termo.

"Game of Thrones" já vem enfrentando problemas com a pirataria, sendo a série mais baixada no mundo. Só no Brasil, de 5 de fevereiro de 2015 até 6 de abril, foram mais de 935 mil downloads em computadores brasileiro.

No último sábado (11), vazaram quatro episódios da nova temporada da série, antes da estreia oficial no dia seguinte. Mesmo assim, o seriado bateu recordes de audiência nos EUA.


Endereço da página:

Links no texto: