Folha de S. Paulo


Apple Watch pode ser encomendado a partir desta sexta-feira em 9 países

Começa nesta sexta-feira (10) a pré venda on-line do Apple Watch, relógio inteligente da Apple, em nove países. O novo produto não será vendido para compradores que entrarem na loja no dia de seu lançamento.

Poderão fazer a reserva apenas consumidores de Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong e Japão, com as primeiras entregas previstas para acontecer no dia 24 do mesmo mês, data oficial do lançamento do produto.

Eric Risberg/AP
Apple Watch em exposição após evento em San Francisco que detalhou mais recursos do relógio inteligente
Apple Watch em exposição após evento em San Francisco que detalhou mais recursos do relógio inteligente

Durante essas duas semanas, compradores vão poder testar o produto em horários agendados nas lojas da Apple desses países –é preciso escolher qual o modelo pretendido no site da empresa.

A Apple eventualmente pretende permitir compras do produto nas lojas físicas, mas não antes da primeira onda de pedidos ter passado. Não há previsões de quando o produto estará disponível para compradores brasileiros.

O acessório, que é o produto de tecnologia mais esperado do ano, tem um potencial futuro extraordinário. Mas, em sua primeira versão, é lento, tem várias funções, mas não realiza nenhuma delas de modo efetivamente bom, e pode ser útil só para "pioneiros". Na média, essa foi a avaliação feita por jornalistas estrangeiros que testaram o aparelho.


Endereço da página:

Links no texto: