Folha de S. Paulo


Apple Watch não será vendido em lojas físicas e exigirá reserva on-line, diz site

Com o lançamento do Apple Watch, no dia 10 de abril, ficando mais perto, estão surgindo detalhes sobre como a Apple irá lidar com as vendas do produto. De acordo com o site "MacRumors", que teve acesso a documentos vazados da própria empresa, o novo produto não será vendido para compradores que entrarem na loja no dia de seu lançamento.

De acordo com o site, a Apple vai começar oferecendo pré-vendas on-line do relógio inteligente a partir do dia 10 de abril em Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong e Japão, com as primeiras entregas previstas para acontecer no dia 24 do mesmo mês, data oficial do lançamento do produto.

Eric Risberg/AP
Apple Watch em exposição após evento em San Francisco que detalhou mais recursos do relógio inteligente
Apple Watch em exposição após evento em San Francisco que detalhou mais recursos do relógio inteligente

Durante essas duas semanas, compradores vão poder testar o produto em horários agendados nas lojas da Apple desses países.

De acordo com os documentos vazados, os interessados em comprar o Apple Watch vão ter que fazer uma reserva do produto on-line para conseguir ter o modelo do relógio específico disponível para retirada nas lojas. Isso porque a empresa parece antecipar que o estoque para o seu novo produto que não será suficiente para suprir a demanda dos clientes das lojas físicas.

Ainda no documento de treinamento dos funcionários, aparece que "se um cliente entrar na loja e quiser comprar o relógio, ofereça a opção de ele provar o relógio. Depois, ajude-o a fazer um pedido on-line pelo site da Apple Store".

A Apple eventualmente pretende permitir compras do produto nas lojas físicas, mas não antes dessa primeira onda de pedidos ter passado.


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