Folha de S. Paulo


Instagram vai permitir criação de álbuns, mas só para marcas

O Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos do Facebook, lançou nessa quarta-feira (4) uma ferramenta que permite criar álbuns –mas o sistema não estará disponível para o público, mas sim para os patrocinadores.

De acordo com o site "The Verge", marcas poderão compartilhar galerias com até quatro fotos.

Tal medida vem em resposta à demanda dos pedidos de anunciantes de contar histórias em sequência por meio de mais de uma foto.

Divulgação
Primeira imagem publicitária que foi veiculada no Instagram
Primeira imagem publicitária que foi veiculada no Instagram

Usuários ao se depararem com essas publicações vão enxergar uma série de pontos abaixo da foto que indicarão que existem mais anúncios –para visualizar as demais fotos basta, somente, passar o dedo na tela no sentindo da esquerda para a direita.

O Facebook comprou o aplicativo por US$ 1 bilhão em 2012, e, de acordo com o jornal britânico "Financial Times", a empresa está agindo com cautela para introduzir os anúncios no aplicativo e, por outro lado, tem preferido investir em aumentar seu número de 300 milhões de usuários mensais ativos.

Esse formato, que ainda está em fase de teste, também permite que os anunciantes adicionem um botão na publicação que redireciona os usuários diretamente para o site da empresa.


Endereço da página: