Folha de S. Paulo


Apple tenta acordo com empresa que a acusa de 'roubar' engenheiros

A Apple está tentando fechar um acordo com a fabricante de baterias para carros elétricos A123 Systems, que a acusa de roubar seus engenheiros.

A empresa liderada por Tim Cook estaria desenvolvendo um carro elétrico e tem contratado engenheiros com conhecimentos aprofundados em sistemas automotivos.

Por volta de junho do ano passado, a Apple começou a atrair agressivamente profissionais da A123 que eram responsáveis por liderar alguns dos projetos mais críticos da companhia, segundo a ação, impetrada em um tribunal federal de Massachusetts.

Em um documento apresentado à corte nesta terça-feira (3), a Apple pediu uma extensão do tempo para responder ao processo da A123, pois as companhias "estão explorando uma potencial resolução".

Representantes da Apple e da A123 não comentaram o assunto. A A123 abriu processo por quebra de contrato em fevereiro contra a Apple e cinco de seus ex-funcionários.

A Apple normalmente pesquisa projetos que então são descartados, mas a companhia vinha até agora se mantendo em sua especialidade em dispositivos móveis e eletrônicos.

A A123 Systems é uma pioneira fabricante de baterias industriais de íons de lítio e recebeu um auxílio de US$ 249 milhões do governo norte-americano. A empresa pediu proteção contra credores em 2012 e tem vendido seus ativos.


Endereço da página:

Links no texto: