Folha de S. Paulo


Barbie grava conversa e 'vira' espiã da Alemanha Oriental

A boneca nem chegou às lojas, mas já foi apelidada pela imprensa alemã de Barbie Stasi, referência à polícia secreta da Alemanha Oriental que espionava a população durante a Guerra Fria.

Anunciada em uma feira de brinquedos em Nova York pela Mattel na semana passada, a Hello Barbie leva ao extremo o conceito de bonecas falantes ao ser capaz de gravar as falas da criança, processar a informação e emitir uma resposta coerente.

Para ajudar na conversa, o programa pode ser personalizado com informações sobre as preferências da criança, incluindo até mesmo o nome do cachorro da família.

A boneca vem com conexão wi-fi e ainda é capaz de enviar e-mail com os melhores momentos da conversa para os pais –que por sua vez podem acionar o controle parental para limitar os assunto que a boneca pode conversar com a sua dona.

Com a "internet das coisas" chegando ao quarto de brinquedos, todas as informações da boneca ficam armazenadas nos servidores da fabricante Mattel, que pode processar a informação para conhecer melhor seus pequenos consumidores.

A Hello Barbie deve chegar ao mercado até o Natal, com preço sugerido de US$ 75 (R$ 215, na cotação atual).


Endereço da página: