Folha de S. Paulo


Mulheres representam quase metade dos jogadores de games no Brasil

O público feminino já representa quase metade dos jogadores de games no Brasil, de acordo com a pesquisa Game Brasil 2015, da consultoria Sioux.

O relatório foi apresentado em palestra durante a Campus Party 2015, que acontece até domingo (8) no São Paulo Expo.

Segundo o estudo, 47,1% dos jogadores brasileiros são mulheres, contra 52,9% de homens. Em 2013, as mulheres eram 41% e os homens, 59%, de acordo com a Sioux.

João Vitor Oliveira/Folhapress
Luiza Eitelvein, 24, é gamer desde os 11
Luiza Eitelvein, 24, é gamer desde os 11

O estudo foi feito com 909 em 25 Estados e no Distrito Federal.

"É provável que em uma próxima leitura as mulheres tenham ultrapassado os homens", disse Guilherme Camargo, presidente-executivo da consultoria, durante a apresentação.

CAMPUS PARTY

As fãs de videogames são presença constante na oitava edição da Campus Party.

A porto-alegrense Luiza Eitelvein, 24, é gamer desde os 11 e se surpreendeu com a quantidade de mulheres jogando que encontrou no evento.

"A gente vem pra cá e acha que vai ver só um monte de homem, mas tem bastante menina também", disse a garota, que é fã de jogos de RPG.

"Eu não tenho muitas amigas que jogam. Eu acho que muita menina que joga acaba escondendo isso, porque é um ambiente machista, principalmente nos jogos on-line", opinou Luiza Eitelvein.

Nesta sexta (6), a Campus Party recebe o debate "Mulheres no mundo gamer", com a participação das gamers e blogueiras Déb Rodrigues e Thais Valenthiny.

Colaborou JOÃO VITOR OLIVEIRA, de São Paulo


Endereço da página: