Folha de S. Paulo


Relógio da Apple será lançado em abril

Stephen Lam/Reuters
Relógio inteligente da Apple, o Apple Watch durante evento da companhia em Cupertino, Califórnia
Relógio inteligente da Apple, o Apple Watch durante evento da companhia em Cupertino, Califórnia

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, revelou que a data da chegada às prateleiras do aguardado relógio inteligente Apple Watch é o próximo mês de abril. O dia exato não foi divulgado.

Anteriormente, a empresa só havia falado em "começo de 2015".

O modelo básico custará US$ 350 (cerca de R$ 900), como é sabido desde setembro. A fabricante não mencionou valores desta vez.

Não há informações sobre a chegada do produto no Brasil. É provável que cerca de dez países, incluindo EUA, Japão e Alemanha e outros europeus, componham a primeira leva de mercados atendidos.

O anúncio foi feito por Cook durante a conferência em que a companhia anunciou seus resultados financeiros para o último trimestre do ano passado, revela o site "Re/code".

"Minha expectativa está muito alta para isso [o lançamento]", disse. "Estou usando-o [o Apple Watch] todo dia, adoro e não consigo ficar sem ele."

Segundo o executivo, há um "impressionante" número de desenvolvedores que estão preparando aplicativos para a nova plataforma, que usará um sistema único ao dispositivo (chamado Watch OS) e compatível só com iPhones.

"Estamos vendo inovações incríveis aparecendo", afirmou em relação aos futuros apps do relógio.

O Apple Watch é a primeira incursão da empresa sediada em Cupertino, no Vale do Silício, a uma nova categoria de produto desde 2010, ano da chegada do tablet iPad.

Abaixo, um vídeo de demonstração do funcionamento do Apple Watch, quando de sua apresentação, em setembro do ano passado.

Apple Watch


Endereço da página:

Links no texto: