Folha de S. Paulo


Próximo tablet da Apple pode vir com caneta stylus, diz analista

A Apple pode lançar uma nova caneta stylus junto ao seu próximo iPad, de acordo documentos cedidos por um analista ao "Apple Insider".

O equipamento será vendido inicialmente como um acessório opcional, para não encarecer o produto, escreveu o especialista Ming-Chi Kuo, da consultoria KGI Securities, ao site americano.

O especialista possui um histórico de previsões de lançamentos da Apple e estudou uma série de patentes registradas recentemente pela empresa para chegar à conclusão.

Para ele, a Stylus será capaz de aprimorar a experiência do usuário com o iPad. A caneta não deve apresentar grandes novidades à princípio, mas a expectativa é de que a Apple aprimore o acessório com o tempo, adicionando tecnologia 3D, por exemplo.

No passado, Steve Jobs rechaçou o uso de canetas em telas de toque. O falecido fundador da empresa californiana ironizou o acessório durante a apresentação do primeiro iPhone em 2007.

"Quem quer uma Stylus? Você tem que pegá-la, guardá-la, pode acabar perdendo...Ninguém quer uma Stylus", disse o ex-executivo na ocasião.

Rumores indicam que o novo tablet da Apple, que vem sendo chamado de "iPad Pro" pela imprensa especializada, será lançado ainda neste ano e possuirá tela de 12,9 polegadas (3,2 polegadas a mais do que a do iPad Air 2).

Reprodução
Steve Jobs ironiza stylus durante apresentação do primeiro iPhone
Steve Jobs ironiza stylus durante apresentação do primeiro iPhone

Endereço da página:

Links no texto: