Folha de S. Paulo


Zuckerberg bloqueia comentários em seu perfil após 'ataque' de brasileiros

Kimberly White/Reuters
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, bloqueou a opção de comentários em todas as publicações do seu mural no Facebook.

O fundador do site não prestou explicações, mas a atitude pode estar relacionada com o recente "bombardeio" de comentários promovido por brasileiros nas postagens do seu perfil.

Na última sexta (12), usuários do Facebook no país começaram a encher freneticamente alguns posts antigos de Zuckerberg com memes, piadas, bandeiras do Brasil ou qualquer mensagem aleatória.

A brincadeira virou, rapidamente, uma bola de neve, contando até com a participação de pessoas de outros países.

Tudo indica que os alvos eram os "Acontecimentos" registrados pelo executivo na página. O post que noticia o seu casamento, por exemplo, chegou à marca de 187 mil comentários. Um outro, em que Zuckerberg diz ter se tornado vegetariano, ultrapassou os 110 mil.

Em postagem do Blog de Tec na sexta-feira, alguns usuários que participaram do "ataque" justificaram o ato dizendo que "a zueira não tem limites", "somos todos BRs" ou com o tradicional "HUE HUE HUE", marca da "trollagem" on-line brasileira.


Endereço da página:

Links no texto: