Folha de S. Paulo


Sony Pictures avisa funcionários sobre possíveis fraudes com vazamentos

A Sony Pictures Entertainment recomendou que seus atuais e antigos funcionários fiquem alertas para fraudadores que possam tentar usar seus dados roubados, que incluem informações pessoais detalhadas.

No que foi a descrição mais detalhada da Sony sobre os tipos de dados roubados, a companhia listou informações como números de seguridade social, detalhes de cartões de crédito, informações de contas bancárias, dados de saúde e reembolsos, assim como outras informações ligadas a trabalho.

Toshifumi Kitamura - 18.nov.14/AFP
Presidente-executivo da Sony Pictures, Michael Lynton fala durante evento em Tóquio
Presidente-executivo da Sony Pictures, Michael Lynton fala durante evento em Tóquio

Hackers atacaram a rede de computadores da Sony no mês passado e divulgaram dados sensíveis pela internet. Um grupo que se intitula "Guardiões da Paz" assumiu a responsabilidade pelo ataque cibernético que desligou boa parte da rede do estúdio por mais de uma semana.

Em comunicado à equipe visto pela Reuters em 2 de dezembro, a Sony reconheceu que uma grande quantidade de dados havia sido roubada pelos hackers, mas se recusou a confirmar seus conteúdos específicos.

A companhia está investigando a amplitude do ataque e notificando funcionários de que fornecerá serviços de proteção ao roubo de identidade, disse a Sony Pictures no fim da segunda-feira (15).


Endereço da página: