Folha de S. Paulo


Com vendas fracas de celulares, Sony quer investir em entretenimento

A Sony pretende aumentar suas receitas com entretenimento cinematográfico em mais de um terço nos próximos três anos, disse Kazuo Hirai, presidente-executivo da companhia, nesta terça-feira (18), conforme a deficitária empresa de eletrônicos de consumo tenta compensar as fracas vendas de smartphones.

Hirai tem enfrentado pressão para mostrar que o negócio do entretenimento pode contribuir fortemente para a receita depois de rejeitar uma proposta no ano passado do fundo norte-americano Third Point para desmembrar o segmento.

Os investidores também estão aguardando sinais de que a reestruturação da Sony sob Hirai, que foi nomeado em 2012, está dando frutos. Em setembro, a Sony cortou dividendos pela primeira vez desde que se tornou uma empresa pública, citando perdas profundas na unidade de smartphones.

Toru Takahashi/AP
Kazuo Hirai, presidente-executivo da Sony
Kazuo Hirai, presidente-executivo da Sony

No final de outubro, no entanto, a empresa anunciou um prejuízo trimestral menor do que o esperado, principalmente por conta das fortes vendas do videogame Playstation 4.

Falando em uma coletiva para investidores, Hirai prometeu revelar um plano de crescimento de longo prazo para a empresa antes do fim de março, mas não quis dar detalhes.

Hirai disse que a Sony Pictures Entertainment, a unidade por trás do filme "O Espetacular Homem-Aranha" e do drama de TV "Breaking Bad", busca vendas de US$ 10 bilhões a US$ 11 bilhões no ano que termina em março de 2018, alta de até 36% sobre a previsão de US$ 8,1 bilhões para este ano.


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