Folha de S. Paulo


Facebook lança página que arrecada doações para combater ebola

Reprodução/Facebook/fightebola
Página do Facebok arrecada doações para combater ebola
Página do Facebok arrecada doações para combater ebola

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (6) que seus usuários podem para fazer doações a instituições de combate ao vírus ebola por meio da página "Fight Ebola", criada pela rede social.

Para doar, basta acessar a página e clicar em "Donate" –a transação é feita em dólares e o valor (a partir de R$ 10) pode ser debitado de um cartão de crédito ou da conta do PayPal. Três instituições de caridade podem ser contempladas: International Medical Corps, Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e Save the Children.

Para divulgar a iniciativa, o Facebook disse está colocando pedidos de doação no topo do "feed" de alguns usuários, com link para a página criada.

A rede social também disse que doou 100 terminais para prover internet e acesso a serviço de voz via internet para ajuda humanitária nas áreas atingidas pelo ebola, como Guiné, Libéria e Serra Leoa.

Em outubro, o presidente-executivo do Facebook Mark Zuckerberg anunciou que ele e sua mulher doariam US$ 25 milhões para a Fundação Centro de Controle de Doenças para combater o ebola.

"Temos de manter o ebola sob controle no curto prazo para que ele não se espalhe e se torne uma crise de saúde global que tenhamos de combater durante décadas, como aconteceu com o HIV e poliomielite", escreveu o executivo à época.

O surto de do vírus resultou em aproximadamente 5 mil mortes na África Ocidental e teve nove casos tratados nos Estados Unidos desde agosto.


Endereço da página:

Links no texto: