Folha de S. Paulo


Visitantes enfrentam mais de 4h de fila para testar jogos em feira de games

João Vitor Oliveira/Folhapress
Apesar de placa dizer 3h, visitantes aguardam até 4h30 para jogar
Apesar de placa dizer 3h, visitantes aguardam até 4h30 para jogar "The Order", no estande da Sony

Na placa, a indicação é desanimadora: para jogar "The Order", no estande da Sony, os visitantes da Brasil Game Show devem esperar em média 3 horas.

Douglas Gaia, no entanto, está lá há 4h30, e só agora está chegando a sua vez de testar o game. "Eu já sabia que ia demorar um pouco, mas não esperava tudo isso", afirma o jovem de 22 anos.

Ele não é o único a lamentar as longas filas que se espalham pela feira, principalmente para jogos populares como "Battlefield: Hardline", "Sunset Overdrive" e "Mortal Kombat X".

A do jogo de luta dava a volta no estande da Eletronic Arts e da Warner, parceiras na produção do título. "Estou aqui há mais de uma hora", diz Aline Egídia, 25. "Mas vale a pena. Há seis meses espero para jogar o novo 'Mortal Kombat'".

"Está pior do que parque de diversões", afirma Gabriel Kator, 15, há mais de 3 horas na fila de "Call of Duty: Advanced Warfare". "Queria ter vindo na quinta ou na sexta, quando é mais vazio do que no fim de semana."

O sábado é até agora o dia mais lotado da feira. Os ingressos para hoje foram os primeiros a esgotarem.

Prevendo a multidão, a BGS resolveu até abrir os portões mais cedo, liberando a entrada do público às 11h –duas horas antes do estipulado previamente.

Até o fim da feira, que termina no domingo (12), são esperados 250 mil visitantes.


Endereço da página:

Links no texto: