Folha de S. Paulo


Inclusão de times brasileiros em 'Fifa 15' não está descartada, diz produtor

Um representante da Electronic Arts (EA), que produz o "Fifa 15", disse nesta quarta-feira (8) que a empresa ainda não descartou a inclusão de jogadores brasileiros no jogo de simulação de futebol.

No fim de julho passado, os brasileiros foram surpreendidos com a notícia de que o jogo não teria equipes locais devido a problemas judiciais relacionados ao direito de imagem dos jogadores da liga nacional.

Segundo o produtor Gilliard Lopes, da EA, a inclusão futura do campeonato brasileiro como DLC (conteúdo adicional) no jogo é difícil, mas "não é impossível".

"No momento não estamos numa posição que permita dar grandes esperanças aos jogadores, porque o imbróglio judicial ainda não foi resolvido", disse à Folha durante a Brasil Game Show 2014.

"Caso seja, teríamos que avaliar o risco de se pegar um game consolidado e incluir nele todo um campeonato que não estava lá antes. Mas a possibilidade não está descartada."

Segundo o produtor, os contratos com os clubes do país ainda estão valendo, mas os representantes dos jogadores decidiram reinterpretar a licença de imagem dos atletas de maneira diferente neste ano, o que pegou a EA de surpresa.

Para ele, o jogo perde um pouco da "atração" que exerce sobre o público brasileiro, que gosta de jogar com o time de coração, mas não há expectativas de que a ausência impacte nas vendas do game no país.

"Quem gosta de futebol sabe que a melhor simulação e melhor jogabilidade ainda estão no 'Fifa 15'", declara.

NOVA GERAÇÃO

O game consolida a série de futebol na nova geração de consoles.

O antecessor "Fifa 14", lançado à mesma época em que PS4 e Xbox One chegaram ao mercado, não aproveitava todos os recursos tecnológicos disponibilizados pelos consoles.

Agora, a parte visual está muito mais bem trabalhada. Exemplo disso são as marcas deixadas pelas chuteiras no gramado durante toda a partida e o capricho no detalhe das expressões corporais e faciais dos atletas.

"Levamos nosso equipamento de captura para dentro dos grandes clubes do mundo para retratar os jogadores com perfeição", conta o produtor.

"Fifa 15" chega ao Brasil na quinta-feira (9) para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC por R$ 199.


Endereço da página:

Links no texto: