Folha de S. Paulo


Vídeo mostra testes de resistência feitos pela Apple após 'iPhones tortos'

A Apple resolveu abrir as portas de seus laboratórios para sites da imprensa especializada americana e mostrar como são realizados alguns dos testes de resistência de seus smartphones, após consumidores reclamarem de "dobras" em seus iPhones 6 Plus.

Um vídeo divulgado pelo "Recode" na quinta-feira (25) mostra máquinas que simulam várias situações, como uma pessoa sentando sobre o dispositivo em superfícies duras ou macias.

Outro teste aplica um peso de até 25 quilos sobre o centro do telefone. Segundo o site, o produto chegou a dobrar enquanto a pressão estava sendo exercida, mas voltou ao normal assim que a máquina interrompeu a ação.

O vídeo revela ainda mais duas situações: uma em que o aparelho é torcido por um torno mecânico, e outra em que são aplicados 10 quilos sobre pontos isolados de sua estrutura.

Veja vídeo

QUEBROU O SILÊNCIO

Na quinta, a Apple disse que um total de apenas nove clientes contatou a companhia para reclamar de dobras em seus iPhones 6 Plus.

A empresa defendeu que seus iPhones contam com aço inoxidável e inserções de titânio para reforçar a estrutura do aparelho e têm os vidros mais fortes da indústria de smartphones.

A Apple enfrenta problemas também com falhas no seu sistema operacional iOS 8. A segunda atualização do software entrou no ar na noite de quinta.


Endereço da página:

Links no texto: