Folha de S. Paulo


Brasileiros passam menos horas on-line em PCs, diz estudo

O número de horas gastas on-line por internautas a partir de PCs e laptops diminuiu desde o ano passado no Brasil, revelou um estudo divulgado neste mês pela consultoria ComScore.

A pesquisa anual, que desconsidera dados de dispositivos móveis, analisou vários países da América Latina entre junho de 2013 e junho de 2014.

Segundo o levantamento, os brasileiros passam agora uma média de 29,4 horas por mês conectados. Na última edição do estudo, eram 35,6 horas.

O resultado foi semelhante se levada em conta a América Latina como um todo: o tempo mensal gasto na internet por habitante da região foi de 26,1 para 21,7 horas em PCs e laptops.

Para efeito de comparação, na América do Norte gasta-se 32,6 horas on-line no mesmo período e, na Europa, 25,1 horas. A média global é de 22,8 horas.

Apesar disso, o número de usuários latinos da rede cresceu 17% no período e chegou a 176,3 milhões de visitantes únicos, dos quais 70,9 milhões são brasileiros. Com isso, a América Latina passou a corresponder com 10% da audiência global da internet ante 9% no ano passado.


Endereço da página:

Links no texto: