Folha de S. Paulo


Asus lançará relógio inteligente com Android Wear

A Asus é mais uma empresa a entrar na onda dos relógios inteligentes. Em evento que antecede a IFA, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, a fabricante anunciou nesta quarta-feira (3) o ZenWatch.

O acessório roda Android Wear, versão do sistema operacional do Google adaptado para relógios inteligentes e outros dispositivos vestíveis. É o primeiro produto da empresa com a plataforma.

Na Europa, o ZenWatch custará 199 euros (o equivalente a R$ 588), o que faz dele um dos relógios mais baratos do mercado.

Apesar disso, a Asus investiu em materiais que considera de luxo: corpo de aço, pulseira de couro e vidro curvado.

Reprodução
Captura do vídeo de apresentação do ZenWatch, relógio inteligente da Asus com Android Wear
Captura do vídeo de apresentação do ZenWatch, relógio inteligente da Asus com Android Wear

FUNÇÕES

O aparelho terá diferentes interfaces, que poderão ser ajustadas ao gosto do usuário. Outras funções de software apostam na integração com o celular: controlar a câmera, cobrir o relógio com a mão para não atender ligações, localizador de telefone e desbloqueio do telefone pelo relógio.

Ele também monitora os níveis de relaxamento do usuário.

O ZenWatch tem memória de 512 Mbytes, 4 Gbytes de armazenamento, tela de 1,63 polegada (320 pixels x 320 pixels). Pesa 75 gramas e é compatível com qualquer aparelho com Android 4.3 ou acima.]

OUTROS LANÇAMENTOS

Na semana passada, Samsung e LG lançaram novos relógios inteligentes. A Samsung, que atingiu o quarto modelo em um ano, optou pelo Tizen como sistema operacional. Assim como a Asus, a LG optou pelo Android Wear.

Na quinta-feira (4), a Motorola deve revelar novos detalhes sobre o seu relógio, Moto 360. Na semana que vem, a Apple deve revelar detalhes de sua entrada no segmento.

A IFA abre para o público na sexta (5) e acontece até o dia 10. No ano passado, ela recebeu 240 mil visitantes.

O jornalista BRUNO ROMANI viajou a convite da Samsung


Endereço da página:

Links no texto: