Folha de S. Paulo


Relógios inteligentes devem dominar feira europeia IFA

Começa na quarta-feira (3) em Berlim a IFA, umas das maiores feiras de tecnologia do mundo. O evento deve trazer novidades de alguns dos principais fabricantes de celulares, tablets, PCs e outros.

Após não empolgar com o Galaxy S5, a Samsung tenta salvar o ano com a nova geração do Galaxy Note. O "telefonão" deverá contar com especificações monstruosas: processador Snapdragon 805 de 2,7 GHz, 3 Gbytes de memória e tela de 5,7 polegadas.

É possível também que a empresa apresente óculos de realidade virtual, como o Oculus Rift, cuja fabricante foi adquirida pelo Facebook.

Mantendo seu ciclo semestral de lançamentos, a Sony deve aparecer com seu próximo topo de linha, o Xperia Z3. Também devem ser lançados um novo tablet de tela pequena, batizado informalmente de Xperia Z3 Tablet Compact, e um outro celular de dimensões menores.

Haverá também uma enxurrada de novos relógios inteligentes. Na semana passada, LG e Samsung anunciaram lançamentos para o segmento, que devem aparecer no pavilhão de exposições. A Asus também deve lançar seu "smartwatch".

A Microsoft, que normalmente não faz lançamentos na IFA, mudou de estratégia. Em evento na quinta (4), devem ser apresentados o Lumia 830 e o Lumia 730.

A IFA abre para o público nesta sexta-feira (5) e vai o dia 10. No ano passado, recebeu 240 mil visitantes.


Endereço da página: