Folha de S. Paulo


Ouya fecha acordo com Xiaomi para levar games ao mercado chinês

A companhia de games Ouya fechou acordo com a Xiaomi para levar seus jogos ao mercado chinês, informou a "Reuters" nesta sexta-feira (22).

A start-up do Vale do Silício, na Califórnia (EUA), é mais conhecida por seu console Ouya, uma plataforma aberta para desenvolvedores que roda jogos com sistema operacional Android –o videogame começou a ser vendido no ano passado e não fez sucesso entre os consumidores.

Neste ano, a empresa passou a comercializar o seu software como um aplicativo por meio do qual produtores independentes podem vender jogos em dispositivos desenvolvidos por terceiros, de acordo com a "Reuters".

Segundo a executiva-chefe da Ouya, Julia Uhrman, a ideia é oferecer o catálogo de jogos da empresa por meio de um canal dedicado na set-top box MiBox e na smart TV MiTV, lançadas pela Xiaomi no ano passado.

A "Reuters" informa que a a companhia americana tem hoje um acervo de mais de 900 games de produtores independentes.

A Xiaomi, que ainda não atua no mercado brasileiro, ultrapassou a Samsung e é atualmente a líder de vendas de smartphones na China.

Um relatório do grupo de pesquisa Canalys apresentado no começo do mês mostrou que a companhia vendeu 15 milhões de celulares em sua terra natal no segundo trimestre, ante 4,4 milhões no mesmo período do ano passado.

Com Reuters


Endereço da página:

Links no texto: