Folha de S. Paulo


eBay considera separar unidade de pagamentos PayPal, diz site

O eBay está considerando separar a sua unidade de pagamentos de rápido crescimento PayPal no próximo ano, segundo o site "The Information", citando fontes. nesta quinta-feira (21).

A empresa teria informado potenciais candidatos para o cargo de presidente-executivo do PayPal sobre uma possível separação da unidade de pagamentos.

O antigo presidente-executivo do PayPal, David Marcus, deixou a empresa em junho para o assumir o setor de produtos de mensagens do Facebook.

Ainda não está claro se o eBay decidiu desmembrar todo ou parte do PayPal, e qual a estrutura poderá ter, afirma o "The Information".

Em janeiro, o eBay disse que o investidor Carl Icahn tinha pressionado pela cisão da unidade de pagamentos e, em março, Icahn pediu que o site vendesse 20% do setor em uma oferta pública inicial de ações.

O investidor recuou dessa abordagem em abril, dizendo que apesar de apoiar uma divisão do PayPal num futuro próximo, agora não era o momento.

O presidente-executivo do eBay John Donahoe já disse diversas vezes que o PayPal é parte integrante de negócio do EBay e uma separação não faria sentido.

Alguns investidores, no entanto, acreditam que a PayPal independente pode crescer, atraindo varejistas on-line que desconfiem da rival eBay.

O EBay não pôde ser imediatamente contatado para comentar o assunto.


Endereço da página:

Links no texto: