Folha de S. Paulo


Receita da AOL supera estimativas com salto nas vendas publicitárias

A companhia mídia digital e entretenimento AOL teve receita trimestral acima do esperado, ajudada um salto de 60% na receita com publicidade na plataforma para terceiros.

A empresa também aprovou um programa de recompra de ações de US$ 150 milhões.

A receita com publicidade cresceu 20%, para US$ 451,7 milhões no segundo trimestre, após a compra da plataforma de anúncios em vídeo Adap.tv e mais publicidade "programática".

A receita com publicidade da plataforma para terceiros da AOL, que inclui ofertas "programáticas" e de anúncios para publicitários e anunciantes, saltou a US$ 194,3 milhões.

A publicidade "programática" ajuda na compra e venda de espaços de anúncio on-line através da oferta via computadores, com base em um conjunto de regras decididas com antecedência.

A receita total cresceu 12%, para US$ 606,8 milhões, ante US$ 541,3 milhões. Analistas previam receita de US$ 595,5 milhões, segundo a "Thomson Reuters I/B/E/S".

O lucro líquido atribuível à AOL caiu para US$ 28,2 milhões, ou US$ 0,34 por ação, para o segundo trimestre encerrado em 30 de junho, ante US$ 28,5 milhões, ou US$ 0,35 por papel, um ano antes.

Excluindo itens, a AOL teve lucro de US$ 0,45 por ação, um centavo acima da expectativa média dos analistas.

_

AOL/2014
Receita US$ 606,8 milhões
Lucro líquido US$ 28,2 milhões
Principais concorrentes Microsoft e Yahoo!


Endereço da página: