Folha de S. Paulo


'Fifa 15' não terá equipes brasileiras

Divulgação
Lionel Messi em cena de
Lionel Messi em cena de "Fifa 15". Game não incluirá equipes brasileiras

A EA Sports anunciou nesta quarta-feira (30) que o game "Fifa 15" não terá times do Brasil.

Segundo a empresa, mudanças no processo de licenciamento fizeram com que a produtora não chegasse a um acordo com os detentores de direito dos jogadores do Campeonato Brasileiro.

"A gente não tem uma garantia de que todos os direitos ligados aos atletas no Brasil estão sendo cobertos pela EA. Pelo menos não em um nível que deixe a empresa confortável", disse Jonathan Harris, gerente de negócios da EA Sports no país, em entrevista à Folha.

O executivo explica que, na maioria dos países, é necessário negociar com apenas um órgão para obter os direitos de todos os jogadores, o que não acontece no Brasil.

"No momento estamos tentando entender exatamente quem poderia nos conceder esses direitos, seja negociando jogador por jogador ou por meio de um representante de vários atletas", afirma Harris.

A seleção do Brasil e as estrelas nacionais que atuam em ligas do exterior, no entanto, foram mantidas no game.

A situação é novidade para os fãs da franquia, que inclui equipes brasileiras desde suas primeiras versões lançadas nos anos 1990. O último título da série, "Fifa 14", oferecia todos os times da primeira divisão do Brasileirão –até o Palmeiras, que disputou a "segundona" em 2013, estava disponível.

Com lançamento previsto para 25 de setembro, "Fifa 15" terá versões para Xbox One, Playstation 4 e PC, além de Xbox 360 e PS3.


Endereço da página: