Folha de S. Paulo


Foursquare descontinua 'check-ins' e foca em buscas personalizadas

Divulgação
Imagens da nova versão do aplicativo do Foursquare no iPhone
Imagens da nova versão do aplicativo do Foursquare no iPhone

O Foursquare anunciou nesta quarta-feira (23) que seu aplicativo homônimo não vai mais oferecer a função "check-in" a partir da próxima quinta-feira (24).

Segundo comunicado no blog oficial da companhia, a ferramenta será transferida para o Swarm, serviço lançado pela empresa em maio e que, até então, servia apenas para o usuário exibir sua localização aproximada e descobrir a de seus contatos na rede social.

Agora, o Foursquare, que ganhará um novo logotipo, vai funcionar somente como buscador de lugares, segmento mais lucrativo do serviço.

"Desenhamos o novo logo para ser uma mistura de indicador de endereços e emblema de super-herói. Sempre pensamos no Foursquare como algo que lhe dá superpoderes para explorar a cidade", diz o blog.

Divulgação
Novo logotipo do Foursquare é misto de indicador e emblema de super-herói
Novo logotipo do Foursquare é misto de indicador e emblema de super-herói

BUSCAS PERSONALIZADAS

A empresa aproveitou para anunciar novas funcionalidades para o aplicativo, que passará a oferecer buscas baseadas na experiência individual de cada usuário.

"Diga-nos do que você gosta, e poderemos procurar por lugares que correspondam aos seus gostos onde quer que você esteja", diz o comunicado.

O aplicativo vai se basear em dados como "check-ins", fotos e buscas anteriores feitas pelas pessoas para oferecer resultados únicos para cada uma delas.

Segundo o comunicado, o novo Foursquare será disponibilizado "muito em breve".


Endereço da página:

Links no texto: