Folha de S. Paulo


Samsung e LG lançam relógios com Android nos EUA

O Google anunciou nesta quarta-feira (25) o lançamento dos relógios G Watch, da LG, e o Gear Live, da Samsung, os primeiros a usar o sistema da gigante de buscas para aparelhos vestíveis, o Android Wear.

Os dois aparelhos começarão a ser vendidos nos EUA nesta quarta por meio da loja Google Play, com entrega programada para o dia 7 de julho, por US$ 199 o da Samsung e por US$ 229 o da LG –cerca de R$ 440 e de R$ 500, respectivamente.

O relógio da LG também será lançado no Brasil no mês que vem, mas seu preço não foi divulgado.

O aguardado relógio Moto 360, que, diferentemente do G Watch e do Gear Live, tem mostrador redondo em vez de retangular, chegará ao mercado até setembro, disse o Google. O Gear Live também será vendido nas lojas Best Buy nos EUA.

A empresa está realizando nesta quarta (25) e nesta quinta (26) a conferência anual para desenvolvedores Google I/O em San Francisco.

Os aparelhos foram demonstrados durante a apresentação. A interface se parece bastante com a do Google Now, software que é classificado um assistente pessoal virtual e que tem capacidade de reconhecer comandos em voz e respondê-los também com vocalização.

Um aplicativo demonstrado, Eat24, permite ao usuário pedir pizza usando o relógio. Com outro, o Lyft, o apresentador chamou um táxi.

Segundo a empresa, os relógios terão ênfase em "evitar que nenhuma mensagem importante seja perdida pelo usuário".

Uma vantagem alardeada pela empresa é poupar os ansiosos usuários de smartphone de chegar até centenas de vezes o aparelho durante o dia –já que as notificações de mensagens, ligações, aplicativos etc serão apresentadas no pulso.

Já há relógios disponíveis para compra capazes desse tipo de interação, como o Samsung Gear Fit e o Sony Smartwatch 2.


Endereço da página:

Links no texto: