Folha de S. Paulo


Feira de videogames E3 terá 'avalanche' de sequências de jogos

Robyn Beck - jun.13/AFP
Visitantes da feira de games E3, em Los Angeles, experimentam games na exposição da Nintendo
Visitantes da feira de games E3 do ano passado, em Los Angeles, experimentam games da Nintendo

Enquanto no Brasil as ruas são aos poucos decoradas com bandeirolas e os comerciais na TV ficam apinhados de referências ao maior evento futebolístico do mundo, os Estados Unidos respiram outro tema: videogames.

Los Angeles, Califórnia, recebe a partir desta segunda-feira (09) o mais importante evento de jogos eletrônicos do mundo, a E3, feira que conta com a participação de dezenas de milhares de pessoas ligadas à indústria, mas não é aberta ao público.

Ônibus, lojas e até prédios inteiros são envelopados com publicidade sobre o tema, antecipando o clima para o evento que ditará os rumos do setor pelo próximo ano.

Se em 2012 a E3 teve tom de despedida das gerações PS3 e Xbox 360 e em 2013 foi o ano de apresentação das plataformas PS4 e Xbox One, 2014 tem tudo para ser marcado por uma avalanche de lançamentos de games que têm a missão de fazer os novos consoles caírem de vez no gosto dos consumidores.

Editoria de Arte/Folhapress

Por isso há várias sequências de peso confirmadas, já que é mais garantido vender franquias consagradas do que tentar atrair público para novos títulos.

Novos "Halo", "Batman", "Far Cry", "Call of Duty", "Battlefield" e "Fifa" puxam o bonde dos blockbusters confirmados no evento.

No campo dos rumores, espera-se por novos capítulos dos jogos "Mass Effect" e "Gears of Wars".

A Nintendo, por sua vez, preferiu repetir a estratégia do ano passado e não vai fazer uma conferência, como farão Microsoft, Sony, Ubisoft e Electronic Arts.

Mas as sequências também aparecerão no estande da empresa japonesa, entre eles "The Legend of Zelda" e dois novos títulos da popular série "Pokémon".


Endereço da página: