Folha de S. Paulo


Tencent lançará "Candy Crush" na China

A gigante de tecnologia chinesa Tencent lançará uma versão chinesa do popular jogo "Candy Crush Saga", da King Digital Entertainment. A desenvolvedora de games britânica quer ganhar novos usuários para compensar o enfraquecimento das vendas no jogo nos Estados Unidos e na Europa.

O game, que envolve alinhar doces coloridos, será lançado por meio das plataformas da Tencent Mobile QQ e Weixin. O Weixin, conhecido fora da China como WeChat, tinha 225 milhões de usuários em janeiro, de acordo com a consultoria chinesa iResearch.

"A Tencent tem a maior rede social móvel da China", disse o presidente-executivo da King Digital, Riccardo Zacconi, em comunicado, acrescentando esperar que a parceria torne o "Candy Crush" "tão popular na China como no resto do mundo".

O "Candy Crush", que arrecadou cerca de US$ 493 milhões nos últimos três meses de 2013, chegou ao topo das vendas no mundo todo e se tornou um dos aplicativos mais baixados no ano passado, de acordo com documentos da oferta pública inicial de ações (IPO, da sigla em inglês) da King Digital deste ano.

Reprodução
"Candy Crush Saga", tem download grátis, mas vende artefatos no jogo

Endereço da página: