Folha de S. Paulo


Galaxy S5 tem vendido mais rápido que o S4, diz Samsung

O novo smartphone Galaxy S5 da Samsung Electronics deve ultrapassar seu predecessor em vendas. A informação foi dada por um executivo da empresa e desmente previsões de que o último modelo da companhia sul-coreana iria ter dificuldades em um mercado difícil para aparelhos top de linha.

A maior fabricante de celulares do mundo aumentou o número de países que receberam o lançamento para 125, em uma tentativa de sustentar o crescimento no mercado de celulares, que gera 70% de seu faturamento.

Um bom lançamento é crucial para a Samsung, enquanto as margens do negócio de smartphones estão sob crescente pressão devido à competição com rivais chineses mais baratos.

"O S5 está vendendo mais rápido que o S4 até agora, apesar da dificuldade de divulgação de números específicos, já que estamos no estágio inicial", disse Yoon Han-kil, vice-presidente sênior da estratégia de produtos da Samsung, em entrevista à Reuters. "As vendas do S5 vão ser bem melhores que as do S4."

Apesar de a Samsung não ter divulgado nenhuma meta de vendas para o S5, a companhia vendeu mais de 10 milhões de S4 no primeiro mês de lançamento do telefone. Yoon disse que as vendas do S5 devem ser significativamente superiores a esse número.

As vendas iniciais são importantes para prever as chances de sucesso de longo prazo de um produto que representa uma mudança na estratégia da Samsung.

Albert Gea - 23.fev.14/Reuters
Três aparelhos Galaxy S5, topo de linha de Samsung, durante a Mobile World Congress, em Barcelona
Três aparelhos Galaxy S5, topo de linha de Samsung, durante a Mobile World Congress, em Barcelona

Endereço da página: