Folha de S. Paulo


Netflix registra aumento de velocidade após acordo com Comcast

A velocidade de streaming fornecida pela provedora americana Comcast aos vídeos da Netflix teve um aumento de quase 1,5 MBytes por segundo no mês de março, conforme divulgado nesta segunda-feira (14) no ranking elaborado pelo site de transmissão de vídeos, que mede mensalmente o desempenho de bandas largas de diferentes países.

A taxa de transmissão da Comcast, que em fevereiro fora de 1,15 Mbytes por segundo, chegou a 2,5 Mbytes em março, e a provedora subiu da 11ª para a 6ª posição no ranking das provedoras americanas.

O aumento é reflexo de um acordo fechado pelas duas empresas no final de fevereiro, quando a Netflix pagou à provedora por uma transmissão online mais rápida através de uma prática conhecida como interconexão.

"Os rankings deste mês são um bom exemplo de como a performance pode ser melhorada quando as provedoras conectam-se diretamente ao Netflix", disse a empresa ao site "The Verge".

Em março, o presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, criticou a Comcast por seu "apoio à fraca neutralidade da rede" no país e disse que os provedores deveriam fornecer conexões adequadas gratuitamente para companhias de conteúdo.

Ele também chamou as taxas de interconexão de um "imposto arbitrário" que sua empresa pagará em certos casos para preservar a experiência de seus usuários.

Reprodução
Comcast subiu 6 posições no ranking das provedoras americanas
Comcast subiu 6 posições no ranking das provedoras americanas

Endereço da página:

Links no texto: