Folha de S. Paulo


Ainda sem data, novo iPhone poderá ter tela maior e processador melhor

Ainda não há data para o próximo iPhone ser lançado, mas a temporada de especulações está aquecida. A consultoria KGI Securities, que tem um bom histórico de acertos, afirma que serão dois modelos: um com tela de 4,7 polegadas (resolução de 1.334 pixels x 750 pixels), processador A8 e 1 Gbyte de memória. O outro modelo seria um phablet (aparelhos que são uma mistura de smartphone com tablet por possuírem telas maiores) com tela de 5,5 polegadas e especificações parecidas com as do irmão menor.

*

FACEBOOK COMBATE PEDIDOS DE 'CURTIR'

O Facebook anunciou que irá combater posts que pedem explicitamente para o usuário compartilhar e curtir o conteúdo. A rede social afirma que fez melhorias em seu algoritmo para detectar melhor esse tipo de post. Assim, essas histórias receberão menor destaque no feed. Inicialmente, as mudanças serão focadas em páginas, que comumente pedem para que seus conteúdos sejam compartilhados, curtidos e comentados.

*

APERTE O START

Um usuário do YouTube postou um vídeo de nove horas com todas as telas iniciais de jogos para Super Nintendo; se tiver fôlego, assista abaixo:

Vídeo

*

CULPADA A HP foi multada em US$ 108 milhões pelo Departamento de Justiça dos EUA por casos de suborno na disputa por contratos no México, na Polônia e na Rússia. Segundo o órgão americano, o esquema também serviu para lavagem de dinheiro.

FORCINHA O Google investiu uma quantia não revelada na Savioke, start-up que desenvolve robôs para ambientes hospitalares e para casas de repouso.

ENROSCO A Apple anunciou a saída de Greg Christie, responsável por interfaces e funcionário da empresa há 20 anos. A imprensa especializada especula que Jony Ive, vice-presidente de design, seria o responsável pela saída do executivo.

PANOS QUENTES A Apple desmentiu a informação, afirmando que Christie se aposentou. Ive é apontado pela saída em 2012 de Scott Forstall, nome forte na época de Steve Jobs.


Endereço da página:

Links no texto: