Folha de S. Paulo


LG e Motorola anunciam relógios inteligentes com Android Wear

Divulgação
Smartwatch (relógio conectado) da LG que usará sistema Android Wear, do Google
Smartwatch (relógio conectado) da LG que usará sistema Android Wear, do Google

LG e Motorola anunciaram nesta terça (18) que irão lançar relógios inteligentes equipados com o sistema operacional Android Wear, feito pelo Google especialmente para "wearables", equipamentos vestíveis.

Ainda sem detalhes como data de lançamento e especificações técnicas, os aparelhos já tiveram fotos divulgadas pelas empresas. O da LG, ainda sem nome, tem formato retangular semelhante ao Pebble, relógio inteligente pioneiro lançado nos EUA por meio de um "crowdfunding".

Já o da Motorola, batizado de Moto 360, é redondo e procura simular o design clássico, semelhante ao de relógios antigos, conforme vídeo promocional divulgado pela companhia. Está marcado para amanhã, às 15h (horário de Brasília), uma videoconferência com Jim Wicks, designer-chefe responsável pelo Moto 360.

No site para desenvolvedores do Android Wear, também são citadas como parceiras as empresas HTC, Samsung e Asus –que, no entanto, ainda não anunciaram nenhum aparelho com o sistema operacional.

De acordo com vídeo divulgado também nesta terça (18) na página oficial do Google Mobile no YouTube, a interface dos relógios que utilizarem o sistema será semelhante à do Google Now, assistente pessoal presente em smartphones com versões mais recentes do Android –como o Moto X, desenvolvido pelo Google antes de vender a Motorola para a Lenovo.

Abaixo, o vídeo de lançamento do Moto 360.

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: