Folha de S. Paulo


Em fórum, Bill Gates diz que gosta de lavar louça e elogia Zuckerberg

Reprodução/Youtube
Bill Gates em cena do vídeo que foi divulgado antes da conversa no Reddit
Bill Gates em cena do vídeo que foi divulgado antes da conversa no Reddit

O fundador da Microsoft, Bill Gates, confessou hoje que gosta de lavar a louça todas as noites. Essa é uma dentre várias respostas em bate-papo que o executivo teve com internautas no fórum do site Reddit, do qual já participaram outros famosos, como Jerry Seinfeld e Will Ferrell.

"Jogar bridge é uma coisa muito antiquada, mas da qual eu gosto. (...) Também lavo a louça todas as noites. Outros sempre se oferecem, mas gosto do jeito que eu lavo", afirmou, quando questionado sobre algo que ele gosta de fazer para que causaria surpresa.

Sobre a principal diferença entre o Bill Gates de hoje e o de 20 anos atrás, disse que antigamente ele "ficava no escritório durante dias seguidos sem pensar duas vezes". "Hoje, espero estar um pouco mais relaxado, com mais sabedoria."

Ao falar do novo presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella, tema de várias perguntas, Gates afirmou que ele poderá identificar "forças e fraquezas" da empresa, entendo em que lugar ela está. "É alguém com a oportunidade de dar um passo atrás e mudar o foco. Vai ter um bom começo."

"Fiquei muito feliz quando Satya me pediu para colocar a mão na massa", completou. Mas isso não englobará a estrela da empresa, o console Xbox. "Não sou um grande gamer. Meus filhos sabem muito mais que eu", disse.

Tido como o maior filantropo do mundo, Gates aconselhou aos jovens empreendedores como balancear negócios e filantropia. "Só criar uma empresa inovadora é uma grande contribuição para o mundo. De uma forma ideal, pessoas podem começar a misturar alguma filantropia, como Mark Zuckerberg vem fazendo desde o início da carreira. (...) Fico impressionado sobre o quão cedo os jovens estão pensando a respeito de doações, muito mais cedo do que quando eu comecei."

Quem é a pessoa que inspira Bill Gates foi outra das questões. "Aqueles que dedicam suas vidas a trabalhar em países pobres e que fazem um trabalho fantástico com pouca visibilidade."


Endereço da página:

Links no texto: