Folha de S. Paulo


Apple voltará a produzir iPhone 4 visando Brasil, diz jornal

A Apple voltará produzir o iPhone 4. Segundo o jornal indiano "Economic Times", a produção visará três mercados: Brasil, Índia e Indonésia. O objetivo é ter um modelo para competir com aparelhos de baixo custo, sucesso nesses países.

A reportagem, que diz ter falado com três executivos –mantidos anônimos– que teriam "envolvimento direto com os planos da companhia".

O iPhone 4 foi descontinuado concomitantemente ao lançamento do iPhone 5s e do iPhone 5c, em setembro do ano passado. Seria a primeira vez que a Apple "ressuscitaria" um telefone.

APPLE PROCESSADA

A Universidade de Wisconsin, nos EUA, entrou com processo contra a Apple por conta de tecnologia empregada no processador A7, presente no iPhone 5s, no iPad Air e no iPad mini com tela Retina. A instituição acusa a gigante californiana de violar as patentes da arquitetura do chip, que melhorariam sua eficiência e performance. A universidade quer proibir a venda dos dispositivos até que receba pelo licenciamento.

*

VELHOS RETRATOS
O canal no YouTube Squirrel-Monkey imaginou como seria se o Instagram tivesse sido criado nos anos 1980.

Vídeo

PERDEU 1
Na semana em que a Sony decidiu vender sua divisão de PCs, Kunitake Ando, ex-presidente da empresa, revelou o interesse de Steve Jobs em lançar notebooks Vaio com o Mac OS como sistema operacional. A situação era uma exceção: Jobs não era fã da ideia de licenciar o Mac OS.

PERDEU 2
As conversas teriam acontecido em 2001, mas não decolaram por um suposto desinteresse da equipe do Vaio.

GALERA
O TIMmusic, serviços de música no Brasil da operadora de telefonia, abocanhou 400 mil usuários e teve 32 milhões de downloads em oito meses.


Endereço da página:

Links no texto: