Folha de S. Paulo


Loja oficial da Apple abre suas portas dia 15 no Brasil

A primeira loja oficial da Apple no Brasil abrirá suas portas no próximo dia 15 de fevereiro. A Apple Store brasileira vai funcionar no shopping de luxo Village Mall, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O projeto da loja no Brasil foi confirmado em novembro de 2012.

A abertura está programada para as 11h e, segundo email promocional enviado pela empresa a usuários, os primeiros 1.500 clientes que visitarem a loja vão ganhar uma camiseta comemorativa.

O país é o 15º a ter uma Apple Store, o primeiro na América Latina. Há 422 Apple Stores no mundo, segundo dados de dezembro do ano passado.

Em entrevista ao jornal "O Globo", Peter Oppenheimer, vice-presidente sênior e diretor financeiro da Apple, esclareceu o motivo pelo qual a empresa escolheu o Rio, e não São Paulo, para receber a primeira sede física da Apple Store do país.

"O Rio é uma cidade incrível e queremos que a loja esteja funcionando a tempo da realização da Copa do Mundo da FIFA e, mais adiante, da Olimpíada em 2016."

Atribui-se à Apple ter chacoalhado o setor do varejo de eletrônicos com suas lojas repletas de vendedores e de produtos expostos à manipulação dos visitantes. Em 2012, o faturamento por empregado das Apple Store nos EUA era de quase US$ 1 milhão.

Em lojas da Apple é possível ter assessoria gratuita e suporte técnico para os produtos da empresa. O usuário marca um horário através do site e é atendido por um funcionário de forma exclusiva, podendo realizar reparos ou trocar o produto.

Na loja oficial, o cliente também pode optar por adquirir serviços de configuração para o Mac comprado no local e treinamento de uso.

A Apple Store oferece periodicamente workshops gratuitos sobre os seus produtos com duração de uma hora. No site oficial, já é possível conferir os cursos que serão oferecidos na unidade do Rio de Janeiro.


Endereço da página:

Links no texto: