Folha de S. Paulo


Maior feira de eletrônicos dos EUA destaca nova era de computadores vestíveis

Aparelhos vestíveis, principalmente relógios inteligentes, devem ser o destaque da CES, maior feira de eletrônicos dos EUA, que começa amanhã e vai até sexta-feira em Las Vegas. A edição deste ano terá um pavilhão dedicado ao tema, chamado WristRevolution (revolução no pulso). O Pebble promete "algo especial" para o evento, que também terá novidades da Qualcomm e de empresas menores, como Burg, Kiwi e Neptune.

Yang Lei - 5.jan.14/Xinhua
O relógio monitor de atividade Wellograph durante o evento
O relógio monitor de atividade Wellograph durante o evento "CES Unveiled", prévia da feira CES, em Las Vegas

*

O Internet Archive oferece mais de mil títulos de consoles antigos que podem ser jogados no navegador gratuitamente.

Reprodução
Imagem do jogo
Imagem do jogo "ET" para Atari 2600 no site do Internet Archive; coletânea tem mais de 1.000 títulos

*

A conta @evleaks, no Twitter, responsável por diversos vazamentos recentes de produtos de tecnologia, divulgou na semana passada uma imagem da TV inteligente que a LG deve anunciar na CES. Ela vem com webOS, criado pela Palm, adquirida em 2011 pela HP, que vendeu o sistema para a LG em 2013. O aparelho terá a interface de "cards" (cartões) do webOS, além de apps como Facebook, Skype, Twitter e YouTube.

Reprodução/Twitter.com/evleaks
Imagem divulgada pela conta @evleaks no Twitter mostra uma suposta TV da LG com o sistema WebOS
Imagem divulgada pela conta @evleaks no Twitter mostra uma suposta TV da LG com o sistema WebOS

TESTES 1

A FAA, agência que regula a aviação nos EUA, anunciou seis locais em diferentes estados do país onde pesquisadores poderão testar drones, aeronaves não tripuladas.

TESTES 2

O objetivo é levantar informações para definir até 2015 a regulamentação dos aparelhos. O uso civil de drones aumentou no ano passado e a falta de leis preocupa autoridades globais. Os
testes têm licença para ocorrer até 2017.

HERANÇA

O ano ruim da BlackBerry em 2013 afetou alguns dos planos da empresa para 2014. Segundo o "Wall Street Journal", a fabricante teve que cancelar a produção de dois modelos básicos, batizados internamente de Café e Kopi.

REFORÇO

O Windows Phone pode ganhar uma aliada importante em 2014. O site "Information" afirma que a Sony pode lançar no meio do ano dispositivos com o sistema operacional.


Endereço da página:

Links no texto: