A Vivo, da Telefônica, e a Napster anunciaram nesta quinta-feira (19) o lançamento de um serviço de músicas por assinatura para smartphones, tablets e computadores.
O serviço, chamado de "Vivo Música by Napster", permite que os usuários escutem músicas via streaming ou façam download das faixas para ouvi-las quando estiverem sem conexão à Internet.
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A assinatura para ter acesso ao acervo de cerca de 14 milhões de música custará R$ 9,90 por mês ou R$ 2,99 por semana.
No último mês, o serviço Napster já havia estreado no Brasil substituindo o serviço Sonora, do Terra. O plano mais barato custa R$ 14,90 por mês.
NAPSTER
Criado por Shawn Fanning em 1999, o Napster foi um popular (e gratuito) serviço de compartilhamento de arquivos, conhecido pelo impacto que teve na indústria fonográfica. Após sofrer derrotas judiciais para gravadoras e artistas por conta de violações de direitos autorais, a empresa fechou e sua marca foi vendida.
Desde então, a marca Napster passou pelas mãos da empresa de software Roxio e da varejista americana Best Buy, e hoje pertence à Rhapsody.