Folha de S. Paulo


Mulher cai de píer na Austrália por caminhar checando o Facebook

Uma turista taiwanesa foi resgatada pela polícia marinha de Melbourne, na Austrália, depois de ter caído na água enquanto checava o Facebook no seu celular e caminhava pelo píer de St. Kilda no final da noite da segunda (16).

A polícia do Estado de Vitória disse, por meio de um comunicado publicado nesta quarta-feira (18), que a mulher "tem sorte de estar viva", já que ela não sabia nadar e que a água estava extremamente fria no momento da sua queda, que aconteceu por volta das 23h30.

Ela foi resgatada por um barco da polícia enquanto boiava de costas a cerca de 20 metros de distância do píer de onde havia caído, cerca de 15 minutos após sua queda.

Uma testemunha ocular acionou rapidamente a autoridade, que foi auxiliada por funcionários do Pavilhão de St. Kilda, uma atração histórica controlada pela agência governamental Parks Victoria.

Segundo a polícia, a mulher não soltou seu smartphone mesmo depois da queda, durante o resgate e a sua transferência ao hospital. Ela passa bem.

À rede pública de notícias ABC, da Austrália, o oficial Dean Kelly pediu que as pessoas "prestem mais atenção enquanto usam mídias sociais próximo à água."

melalouise/Flickr/Creative Commons
O píer de St. Kilda; ao fundo, a cidade de Melbourne
O píer de St. Kilda; ao fundo, a cidade de Melbourne

Endereço da página:

Links no texto: