Folha de S. Paulo


Após tentar banir iPad e iPhones antigos, Samsung perde processo na Coreia

A Samsung Electronics perdeu nesta terça-feira sua ação para banir as vendas das versões antigas do iPhone e iPad da Apple na Coreia do Sul, depois que um tribunal descartou um processo alegando que a empresa norte-americana infringiu três patentes de celular da Samsung.

O processo era parte da batalha judicial mundial das gigantes de tecnologia que começou em 2011, quando a Apple processou a Samsung pela primeira vez por copiar a aparência e o jeito de seus icônicos iPhone e iPad.

Um juiz na Corte do Distrito Central de Seul disse que os produtos da Apple como o iPhone 4s, iPhone 5 e iPad 2 não violaram as patentes da Samsung sobre recursos de métodos de exibição de mensagens curtas e agrupamento de mensagens.

A corte decidiu contra um banimento das vendas dos produtos e descartou o pedido de indenização de 100 milhões de won (R$ 222,5 mil) em danos.

Em um veredito separado em agosto do ano passado, a mesma corte condenou a Apple a pagar 40 milhões de won à Samsung em indenizações por infringir duas patentes de tecnologia sem fio da empresa sul-coreana.


Endereço da página: