Folha de S. Paulo


Usuário do 4chan põe fogo no próprio quarto e faz transmissão pela internet

Um usuário do fórum de internet 4chan tentou tirar sua vida no sábado (30) à noite ao colocar fogo em seu quarto e transmitir o ato pela internet, em tempo real.

O jovem de 20 anos, identificado apenas como Stephen, vivia num dormitório da Universidade de Guelph, em Ontário, no Canadá, e era um participante notório do subfórum anônimo /b/, no qual são postados conteúdos aleatórios.

"Como alguém que já está no 4chan desde 2004, achei que finalmente poderia recompensar a comunidade. Estou disposto a cometer suicídio à frente da câmera por vocês", escreveu ele, ao anunciar suas intenções no subfórum.

Reprodução
Usuário do 4chan identificado como Stephen que ateou fogo no próprio dormitório
Usuário do 4chan que tentou cometer suicídio ateando fogo no próprio dormitório; ele é apenas identificado como Stephen

A pedido dele, um segundo usuário colocou-o numa transmissão on-line com 200 espectadores --o máximo que o site de videoconferências Chateen permite.

No vídeo, é possível ver Stephen tomando uma combinação de comprimidos e vodca. Em seguida, ele coloca fogo no canto de seu quarto usando uma torradeira. O jovem entra debaixo da cama e continua interagindo com as pessoas que o acompanham, através de um bate-papo no site.

"#im dead #omgimonfire [estou morto. meu deus, estou pegando fogo]", ele digitou enquanto o quarto era tomado pela fumaça. No entanto, o vídeo, ainda disponível no site LiveLeaks, mostra bombeiros entrando no dormitório e tirando Stephen de lá.

A Universidade de Guelph confirmou num comunicado on-line que um jovem, não identificado, ateou fogo "deliberadamente" em um dos dormitório da universidade no sábado. Segundo a instituição, ele se encontra num hospital da região e sua situação é estável.


Endereço da página:

Links no texto: