Folha de S. Paulo


Xbox One, da Microsoft, dá início a 'guerra dos consoles' da nova geração no Brasil

A Microsoft começou a vender oficialmente no Brasil, à meia-noite desta sexta-feira (22), o Xbox One, seu novo console de videogames.

Lançado simultaneamente nos Estados Unidos e no Reino Unido, o console chegou às lojas brasileiras por R$ 2.299, quase metade do valor do seu maior concorrente, o PlayStation 4. O rival, da Sony, chega ao Brasil em 29 de novembro por R$ 3.999.

Nick Adams/Reuters
O console Xbox One durante evento na sede da Microsoft, em Redmond, Washington, realizado em maio, quando foi anunciado
O console Xbox One durante evento na sede da Microsoft, em Redmond, Washington, realizado em maio, quando foi anunciado

Com 500 Gbytes de armazenamento interno, o Xbox One acompanha a nova geração do Kinect, sensor de movimentos da Microsoft, um fone de ouvido com fio para bate-papo e um controle --separado, o joystick sair por R$ 259.

O Xbox One não surge apenas como um console de videogames, mas como uma central multimídia, através da qual a Microsoft espera que os usuários assistam filmes, naveguem na internet e vejam TV.

Antes ainda de o PS4 ser lançado no Brasil, a Nintendo trará o Wii U, na terça-feira (26). Lançado nos EUA há mais de um ano, ele custará US$ 1.899 aqui no país.


Endereço da página:

Links no texto: