Folha de S. Paulo


Relógio inteligente Galaxy Gear já vendeu 800 mil unidades, diz Samsung

A Samsung disse nesta terça-feira (19) que o seu Galaxy Gear tornou-se o relógio inteligente mais popular do mundo, com vendas chegando a 800 mil desde a sua estreia, há dois meses, desafiando algumas preocupações de mercado de que o aparelho pudesse ser um fracasso devido à falta de recursos interessantes.

A empresa sul-coreana disse que as vendas do Gear foram melhores do que as suas próprias expectativas e que iria expandir as promoções para o dispositivo vestível nas férias de fim de ano.

Relógio inteligente da Samsung opera de forma burra

Divulgação
Samsung Galaxy Gear, relógio de pulso inteligente da fabricante coreana
Samsung Galaxy Gear, relógio de pulso inteligente da fabricante coreana

A Samsung tem investido recursos de marketing no smartwatch Gear com propagandas pesadas e colaborações em desfiles de moda para aproveitar a liderança no mercado de computadores vestíveis, depois que o dispositivo teve um começo difícil por ter sido gravemente criticado.

O conhecido crítico de tecnologia David Pogue, que recentemente deixou o New York Times para iniciar um novo website no Yahoo, descreveu seu design como "inconsistente e frustrante" e não recomenda ninguém a comprá-lo.

O produto marca a mais recente tentativa da Samsung para provar que é mais do que apenas um seguidor rápido em inovação atrás da Apple. Analistas e a imprensa especulam que a empresa com sede na Califórnia esteja trabalhando em um dispositivo de tecnologia vestível.


Endereço da página:

Links no texto: