Folha de S. Paulo


Favelas do Brasil serviram de inspiração para cenário de game de zumbis "Dying Light"

A produtora polonesa Techland buscou inspiração nas favelas brasileiras para criar o cenário de "Dying Light", game de sobrevivência com zumbis que será lançado no ano que vem.

A revelação foi feita por Tymon Smektala, produtor do jogo, em uma conferência da Warner nesta quinta-feira (24). "Também olhamos para outras cidades, como a periferia de Mumbai, na Índia", disse.

Em maio, quando foi anunciado, alguns veículos especializados especularam que partes do jogo pareciam ser ambientados em favelas do Rio de Janeiro. No game, o jogador deve recolher suprimentos, salvar sobreviventes e realizar outras missões em um mundo aberto pós-apocalíptico tomado por mortos-vivos.

A Techland rejeita o rótulo de "jogo de horror" por apresentar um ritmo mais frenético de jogo, em que o personagem pode se movimentar com agilidade pelo cenário, escalando paredes e deslizando por baixo de obstáculos, para evitar as hordas de zumbis.

A mecânica do game parece uma combinação de "Mirror's Edge", da Electronic Arts, no qual a personagem principal usa movimentos de parkour, com "Dead Island", game de tiro em primeira com zumbis, título anterior da Techland.

"Dying Light" chega em 2014 para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.


Endereço da página:

Links no texto: