Folha de S. Paulo


Spotify no Brasil será anunciado na semana que vem, mas não deve chegar neste mês

A data em que o serviço de música on-line Spotify, popular em países como os EUA, estará disponível no Brasil será divulgada na próxima segunda-feira (23).

O lançamento do site para os brasileiros foi adiado e não deve acontecer neste mês, segundo a organização do Social Media Week de São Paulo. A estreia do Spotify estava programada para ocorrer durante o evento, no mesmo dia em que será realizado, agora, apenas o anúncio.

Reprodução
Site do Spotify; serviço de música por streaming deve chegar no Brasil depois de setembro
Site do Spotify; serviço de música por streaming deve chegar no Brasil depois de setembro

Edney Souza, responsável pela versão local do Social Media Week, disse à Folha que, conforme seus contatos com os representantes da empresa de origem sueca, será uma "surpresa" se o Spotify for lançado aqui antes do fim do mês.

A informação será transmitida por e-mail a quem fizer um cadastro por meio do site do evento.

Segundo Souza, a ideia do Spotify é aproveitar o apanhado de registrados no evento --supostamente pessoas mais interessadas por tecnologia-- para divulgar a chegada do site de maneira eficiente.

O organizador diz que não pode dar outros detalhes sobre o lançamento, que vem sendo comentado com maior frequência desde pelo menos fevereiro, quando a empresa se registrou na Junta Comercial de São Paulo.

Interessados devem se registrar por meio do link: http://bit.ly/avisospotify (clicar em "attend", botão retangular azul; é preciso fazer um cadastro).


Endereço da página:

Links no texto: