Folha de S. Paulo


Lenovo anuncia quatro novos híbridos de tablet e PC; conheça

A Lenovo anunciou hoje em Berlim, na IFA, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, quatro novos híbridos de tablet e PC com Windows 8.

Três deles desenvolvem a proposta iniciada com a linha Yoga, lançada na edição do ano passado da feira alemã. Tanto o Yoga 2 Pro quanto o ThinkPad Yoga têm teclado que pode ser movido em 360 graus, criando um tablet de tela grande.

O primeiro é voltado ao consumidor comum, enquanto o segundo visa os clientes corporativos. O maior destaque do Yoga 2 Pro é a tela de 13,3 polegadas, que terá resolução de 3.200 pixels x 1.800 pixels. Ele também recebe comandos por voz e gestos.

Divulgação
Destaque do Yoga 2 Pro é a tela de 13,3 polegadas, que terá resolução de 3.200 pixels x 1.800 pixels
Destaque do Yoga 2 Pro é a tela de 13,3 polegadas, que terá resolução de 3.200 pixels x 1.800 pixels

Ambos modelos também receberam atualização do processador, agora na quarta geração da linha "i", da Intel.

Na linha Flex (com modelos de 14 e 15 polegadas), a tela gira em 270 graus, mas o seu grande atrativo deve ser o preço, a partir de 499 euros -não há informações sobre o Brasil.

O quarto modelo apresentado é uma espécie de irmão menor da linha Horizon, aparelhos de tela grande que funcionam na horizontal, como um grande tabuleiro virtual de jogos. O Flex 20 terá tela de 19,5 polegadas.

A intenção da Lenovo é atrair as pessoas para jogarem juntas em volta do aparelho. Acessórios, como dados e joysticks, serão vendidos separadamente.

Divulgação
Na linha Flex (com modelos de 14 e 15 polegadas), a tela gira em 270 graus
Na linha Flex (com modelos de 14 e 15 polegadas), a tela gira em 270 graus

Maior fabricante mundial de PCs, a Lenovo também deu mais um duro golpe no Windows RT, versão do sistema da Microsoft compatível com processadores da ARM. Durante a entrevista que sucedeu os lançamentos, os executivos da empresa afirmaram que a Lenovo não pretende mais lançar dispositivos com o sistema. "Estamos 100% focados no Windows 8 para PCs", disse um deles.

PORTÁTEIS

A Lenovo também apresentou um tablet e um smartphone, ambos com Android. O telefone, porém, não deve chegar ao Brasil. O executivo afirmou que o Vibe X, com tela Full HD de 5 polegadas, só será vendido em mercados onde a fabricante já vende smartphones, o que não é o caso brasileiro.

A IFA deste ano será realizada entre esta sexta (6) e a quarta que vem (11).

O jornalista BRUNO ROMANI viajou a convite da Philips


Endereço da página:

Links no texto: